Blog

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias
Custo de vida simples em Orlando

Custo de vida simples em Orlando

Muitos nos perguntam quanto custa morar no estado em que o sol brilha quase o ano todo e onde muitos americanos sonham em se aposentar. A Flórida é, sem dúvida, o estado americano com maior similaridade ao Brasil no quesito clima e também proximidade territorial. 

Em primeiro lugar, é necessário considerar a região em que se pretende morar e também o padrão de vida que se quer viver, pois nos Estados Unidos o céu é o limite, em se tratando de Flórida. Iremos considerar para efeitos de cálculo uma família de 4 pessoas (pais e filhos em idade escolar).

ALUGUEL

O aluguel é, via de regra, o maior custo que um imigrante irá ter em seus primeiros anos de América. Como em muitos casos o imigrante não tem nenhum histórico de moradia nos EUA, os proprietários dos imóveis irão pedir garantias maiores em virtude da não possibilidade de se provar histórico de crédito. Outro fator que influi muito é a região em que se pretende morar. Aluguéis em bairros mais bem localizados, como Dr. Phillips e Windermere são mais caros. Em média o aluguel na Grande Orlando gira em torno de U$ 1.500,00.

Comprar um imóvel é uma opção a ser considerada, pois os juros praticados por bancos americanos são muito atrativos (em média a metade dos juros cobrados no Brasil, mesmo para imigrantes!). Com um mínimo de entrada (25%), é possível assumir parcelas muito próximas ao aluguel, com a vantagem de dolarizar seu patrimônio e evitar dores de cabeça com o proprietário do imóvel.

DESPESAS MENSAIS (MÉDIA)

Energia: U$ 120,00
Telefone celular: U$ 100,00
Água: U$ 50,00
Internet, telefone fixo e TV a cabo: U$ 120,00
Plano de saúde: U$ 350,00

TRANSPORTE

Aqui em Orlando a dica é, sem dúvida ter um carro, pois o transporte público não cobre a maior parte da cidade. E, o custo benefício de se possuir um carro é muito interessante, pois além da gasolina barata, o imposto anual (IPVA) é muito barato em comparação com o Brasil/

Gasolina: U$ 2,40 / galão (U$ 0,63 / litro)
Imposto anual do carro: U$ 80,00
Seguro: U$ 100,00

ALIMENTAÇÃO

Considerando-se que a família ira fazer suas refeições na maior parte do tempo em casa, o gasto médio seria de aproximadamente U$ 900,00. É claro que isto depende do estilo de vida da pessoa, se será priorizada a compra de alimentos semi-prontos, etc.

DIVERSOS

Para efeitos de contabilidade, vamos considerar a quantia de U$ 500,00 para despesas diversas mensais.

CUSTO MENSAL: U$ 3.820,00

Este é o custo médio de uma vida simples em Orlando. Gostaria de ter mais informações sobre os custos médios, e também sobre como investir em Orlando? Entre em contato com a gente!

 

Andrey Batista

contato@andreybatista.com

Nullam ultricies, velit ut varius molestie, ante metus condimentum nisi, dignissim facilisis turpis ex in libero. Sed porta ante tortor, a pulvinar mi facilisis nec. Proin finibus dolor ac convallis congue.

Atendimento