Blog

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias
Investimento estrangeiro na Flórida atinge 49% - compre sua casa em Orlando agora!

Investimento estrangeiro na Flórida atinge 49% - compre sua casa em Orlando agora!

WASHINGTON - 18 de Julho, 2017

Abastecido por um aumento substancial em volume de vendas em dólar de compradores canadenses, o investimento imobiliário de estrangeiros no mercado residencial americano subiu para um novo patamar. Nos cinco países que mais compram propriedades nos Estados Unidos, o número de transações cresceu, de acordo com pesquisa anual realizada pela Associação Nacional de Realtors (NAR).

Além disso, mais da metade de todas as compras de investidores estrangeiros ocorreu em apenas três Estados americanos: Flórida, Califórnia e Texas.

A ampla pesquisa, chamada "NAR's 2017 Profile of International Activity in U.S. Residential Real Estate" descobriu que entre os meses de Abril de 2016 e Março de 2017 compradores estrangeiros e imigrantes recém-chegados investiram um total de $153 bilhões de dólares em imóveis residenciais - um salto de 49% comparado ao ano anterior ($102 milhões) e ultrapassando 2015 ($103 milhões) como o último ano de recorde.

"A incerteza política e econômica, tanto aqui como no exterior, não impediu estrangeiros de aumentar exponencialmente seus investimentos em propriedades nos EUA no ano passado", diz Lawrence Yun, economista-chefe da NAR. "Embora tenha havido o fortalecimento do dólar perante à outras moedas e a constante valorização dos preços dos imóveis aqui, os estrangeiros confiaram na capacidade de recuperação da economia americana e confirmaram que os EUA são um lugar seguro para viver, trabalhar e investir".

Apesar da China manter a posição número 1 em volume de vendas em dólar pelo quarto ano consecutivo, o aumento significativo no investimento estrangeiro veio principalmente do interesse crescente de compradores canadenses. Depois de cair para $8.9 milhões de dólares na pesquisa anterior realizada em 2016, as transações envolvendo canadenses totalizaram neste ano $19 bilhões de dólares, recorde para o Canadá.

Yun atribui o aumento notável da atividade canadense no mercado imobiliário americano ao fato de que é ainda muito mais acessível comprar casas nos EUA do que no país do extremo norte americano. Embora muitos dos americanos continuam vendo um crescimento rápido dos preços de casas, a valorização foi muito mais acentuada no Canadá, especialmente em Vancouver e Toronto.

Compradores estrangeiros geralmente pagam o valor médio de $302 mil dólares - um aumento de 9% no preço médio de venda na pesquisa de 2016 ($277 mil) e acima do preço de venda de todas as casas existentes vendidas no mesmo período ($235 mil).

Aproximadamente 10% dos compradores estrangeiros pagaram mais do que $1 milhão, e 44% das transações foram todas compras à vista (50% em 2016).

Vendas para o exterior aumenta nos cinco principais países

Compradores da China ultrapassaram todos os países por volume de vendas em dólar em $31 bilhões, número maior aferido na pesquisa do ano passado ($27 bilhões) e atingiu 2015 (28 bilhões) como novo recorde. Compradores chineses também compraram a maioria das unidades habitacionais pelo terceiro ano consecutivo (40.572, acima de 29.195 em 2016).

 

Andrey Batista

contato@andreybatista.com

Nullam ultricies, velit ut varius molestie, ante metus condimentum nisi, dignissim facilisis turpis ex in libero. Sed porta ante tortor, a pulvinar mi facilisis nec. Proin finibus dolor ac convallis congue.

Atendimento